Jornal do Cariri
Projeto incentiva empreendedorismo nos mercados públicos
Mercado Central Governador Adauto Bezerra será o primeiro a receber as ações
Foto: Arquivo/JC
Joaquim Júnior
02/06/22 11:15

Permissionários de mercados públicos, em Juazeiro do Norte, passarão por capacitações através do Projeto Empreendedorismo nos Mercados. O objetivo é promover o desenvolvimento dos negócios instalados nos mercados públicos e proporcionar um ambiente de maior competitividade e sustentabilidade econômica. Ao todo, serão 1.440 horas de consultorias em manipulação de alimentos e cerca de 320 horas de consultoria em gestão de negócios.

A iniciativa, que tem à frente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, ocorrerá primeiramente no Mercado Central Governador Adauto Bezerra. O projeto prevê a ação "Boas Práticas de Gestão", desenvolvida em parceria com o Sebrae e o Senac, que atuarão nas áreas de Gestão Financeira; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes. Serão atendidos os permissionários dos setores de hortifruti, açougue, peixaria, lanchonetes e restaurantes.

O trabalho conta, ainda, com a parceria da Unileão, que desenvolve o programa de "Gestão de Negócios". O programa prevê capacitações e consultorias nas áreas de marketing, finanças, operações de lojas e planejamento estratégico para permissionários que desenvolvem atividades de artesanato, comercialização de artigos religiosos, confecção de roupas bordadas e outras atividades correlacionadas. Com informações da Ascom Juazeiro do Norte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ