Jornal do Cariri
Projeto entrega perucas gratuitas a pacientes em tratamento contra o câncer
Projeto Amor e Mechas ajuda na autoestima de pacientes oncológicos
Elaine Nunes, Amanda Oliveira e Germana Pereira foram as beneficiadas. Foto: Mariluce Sousa
GENEUZA MUNIZ
20/10/21 13:00

Dentro da programação do Outubro Rosa, três perucas foram entregues a mulheres que fazem tratamento oncológico, passaram por quimioterapia e, como consequência, tiveram queda total do cabelo (alopecia). A iniciativa é da ONG Amor e Mechas, que confecciona o item em São Paulo (SP) e, depois de pronto, o encaminha novamente ao Cariri, em parceria com o grupo de apoio Rosas Cariri e a Medimagem Cariri.

A confecção das perucas só é possível graças à doação de cabelo por parte da população. A cada quilo de cabelo doado, é produzida uma peruca. Madrinha da ONG na região do Cariri, Mariluce Sousa fala um pouco sobre o Amor e Mechas. “A sede do projeto é em São Paulo. Eu sou uma das madrinhas no Cariri. Ele foi fundado em 2017. Quando eu descobri o projeto, fiz uma parceria com a dona. Recolho mechas aqui e mando para São Paulo. Elas [voluntárias] mandam de volta a peruca feita para pessoas que estão em tratamento. Essas mulheres recebem tudo gratuitamente. Não vem somente a peruca, vem livros, brincos, maquiagem”, conta.

A entrega aconteceu na última segunda-feira (18), em um salão de Juazeiro, localizado a Rua Leandro Bezerra, nº 485, no bairro do Socorro. As contempladas foram Elaine Nunes Ramos da Silva, Amanda Oliveira de Sousa e Germana Pereira da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ