Jornal do Cariri
Projeto de revitalização do Canal terá três fases
A primeira etapa do projeto entrará em fase de licitação nos próximos 30 dias
Foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
17/05/22 18:00

Em estudo desde 2018, o projeto de revitalização do Canal do Rio Granjeiro, em Crato, intitulado Gerenciamento Ambiental e Manejo das Águas Superficiais, prevê a ampliação da capacidade de vazão de 60m³ para 140m³ por segundo. A obra é orçada em cerca de R$ 125 milhões.
 
Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, a primeira etapa da obra é a reconstrução do canal. “Ele é em forma de V  e passará a ser de forma vertical, reta, aumentando a capacidade de água em torno 50%. Terá duas galerias de 5m de largura e 2m  de profundidade”. A licitação para essa fase ocorrerá nos próximos 30 dias. 

A segunda etapa prevê a extensão do canal, tendo a ampliação até a altura da ponte de Bia, no Pimenta. Essa etapa também prevê a construção de área de lazer e do vertedouro, com mini barragem acima da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, para reduzir a força da água. A terceira etapa será na vazante, próximo ao mercado Walter Peixoto. Será feito o represamento de águas e a extensão do canal até a Avenida Thomaz Osterne.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ