Jornal do Cariri
Projeto de lei proíbe uso de canudos plásticos em Juazeiro do Norte
Juazeiro é o segundo município cearense a aprovar um projeto neste sentido
A medida visa a substituição destes por canudos comestíveis ou produzidos em material biodegradável | Foto: Marcelo Casal Jr. Agência Brasil
Samylla Alves
17/08/20 17:00

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte aprovou um projeto de lei que proíbe o uso de canudos plásticos em Juazeiro do Norte. A medida visa a substituição destes por canudos comestíveis ou produzidos em material biodegradável, Juazeiro é o segundo município cearense a aprovar um projeto neste sentido. O projeto de lei deve ser apreciado e aprovado pelo prefeito Arnon Bezerra, para se tornar lei.

O projeto prevê ainda que os estabelecimentos comerciais serão obrigados a fornecer este tipo de canudo biodegradável ou comestível, igualmente embalados e mantidos em produtos de mesma natureza, bem como a proibição de fabricação, comercialização e distribuição de canudos plásticos feitos de polipropileno ou poliestireno em Juazeiro.

O descumprimento da lei prevê também a aplicação de multa por estabelecimento que descumpra a medida, mas ainda sem valor estimado. A expectativa é de que em poucos anos a utilização dos canudos de plástico seja descontinuada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ