JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Projeto atende agressores de mulheres em Juazeiro
Até o início deste mês de maio, participam, ao todo, 240 homens.
Encontros discutem temas como violência doméstica, autoestima e direito das mulheres.
Luan Moura
10/05/21 17:40

O Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, desenvolve o Projeto das Marias. A iniciativa, além dos atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica, visa reduzir os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, e de implementar a política de proteção às vítimas. Até o início deste mês de maio, participam, ao todo, 240 homens, divididos em 10 grupos, que são encaminhados pelo juizado da mulher.

A ideia é trabalhar temas como gênero, autoestima, disciplina, violência, violência doméstica contra a mulher, patriarcado, direitos das mulheres, a constituição das relações familiares, entre outros. A presença em 10 sessões no projeto se configura como parte da pena do agressor ou cumprimento de medidas protetivas, onde acontecem rodas de conversas e atividades socioeducativas, que têm o objetivo de promover reflexões acerca da violência.

De acordo com o CRM, o projeto é um mecanismo de defesa e ampliação dos direitos humanos e sociais das mulheres, contribuindo com o enfrentamento deste fenômeno, principalmente dentro do contexto estadual marcado pelos altos índices de violência. As informações são da Prefeitura de Juazeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE