Jornal do Cariri
Projeto aBarca realiza aula inaugural em Crato
Os cursos terão 5 módulos e serão oferecidas bolsas para os participantes
Foto: Reprodução
Natália Alves
15/08/22 15:14

Nesta segunda-feira (15) será realizada a aula aberta que dará início aos cursos do Projeto aBarca, em Crato. A aula que traz o tema "Poéticas da Criação" será ministrada pela documentarista e professora de história da arte, Adriana Botelho e o ator, professor de teatro, Lucas Limeira. A aula será realizada na Estação Cidadania no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), com início às 17h30.

O Projeto aBarca é uma realização do Porto Iracema das Artes - Escola de Formação e Criação do Ceará, e tem como proposta a iniciação artística para o público de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social (baixa renda, sem trabalho e egressos da escola pública). O município do Crato proporcionou a oferta dos cursos de Teatro e Audiovisual com 15 vagas cada, com carga horária de 150 h/a.

Os cursos serão ministrados por professores especialistas na área que abordarão pontos importantes da teoria e pratica dessas manifestações artísticas. O curso de teatro, trabalhará os processos de preparação corporal e vocal para a cena, as técnicas de montagem da iluminação em espetáculos e a construção de pesquisas e projetos em teatro.

O curso de audiovisual abordará a fotografia a partir da observação da história e imagens dos territórios, a construção de mapas sonoros da cidade e recursos de edição para a montagem de cenas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ