Jornal do Cariri
Projeto Abarca chega ao Crato com iniciação artística
A iniciativa tem como proposta a iniciação artística para o público de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social
Foto: Porto Iracema das Artes
Natália Alves
03/08/22 16:07

O Projeto aBarca é uma realização do Porto Iracema das Artes, Escola de Formação e Criação do Ceará, e tem como proposta a iniciação artística para o público de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social (baixa renda, sem trabalho e egressos da escola pública). A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura proporcionou a oferta dos cursos de teatro e audiovisual com 15 vagas cada, e carga horária de 150 h/a.

Os cursos terão 5 módulos e serão oferecidas bolsas para os participantes. No audiovisual, os módulos incluem navegações estéticas; caminhar, olhar e fotografar; crônicas sonoras; planos em sequência: montagem e narrativa e preamar, já os módulos de teatro incluem navegações estéticas; corpo, voz e espaços cênicos; visualidades da cena: iluminação, figurino e maquiagem; pesquisa e projeto em teatro: teatro brasileiro, poéticas afro-indígenas e partilha com o coletivo e preamar.

As inscrições serão feitas pela internet. A seleção será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, com a divulgação do resultado em 10 de agosto. As matrículas ocorrem em 11 e 12 deste mês, sendo iniciadas as aulas no dia 15 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ