Jornal do Cariri
Programa VaiVem deverá ser expandido para região do Cariri
Projeto garante gratuidade no transporte coletivo para estudantes
Foto: ViaMetro
Natália Alves
28/12/23 11:00

O Programa VaiVem, que garante gratuidade no transporte coletivo para os estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), poderá ser ampliado para a região metropolitana do Cariri e Sobral. O benefício garante passagens gratuitas - de ida e volta - nos deslocamentos entre os municípios da RMF, desde que os municípios sejam assistidos pelo serviço metropolitano rodoviário ou metroviário.

“Nós temos Sobral e Cariri, regiões metropolitanas aprovadas em lei e que tem uma grande juventude morando no entorno dessas cidades. São estudantes que necessitam o uso de transporte público e quem possuem baixa renda”, explica o governador Elmano de Freitas (PT). De acordo com o chefe do executivo, a extensão do programa dependerá da capacidade financeira e orçamentária da administração.

Em termos de gratuidade no transporte público, Juazeiro do Norte garantiu tarifa zero nos dias 16 e 23 de dezembro, das 04h20 às 13h, a fim de impulsionar o comércio local, em decorrência das festividades do ano. Uma emenda ao projeto de lei que institui o VaiVem, de autoria do deputado estadual Felipe Aguiar (MDB), propõe a extensão da gratuidade no transporte público para os residentes do Cariri. Caso a emenda seja aprovada junto ao projeto, moradores de Missão Velha, Barbalha e Crato serão beneficiados com passagens  gratuitas - ida e volta - com destino a Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ