Jornal do Cariri
Programa habitacional será retomado no Cariri
Obras do Minha Casa, Minha Vida serão retomadas
Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil
Robson Roque
22/02/23 15:00

O Governo Federal anunciou que pretende retomar as obras de 37,5 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Brasil. A informação anima o governo estadual e prefeitos caririenses, na perspectiva de reduzir o déficit habitacional dos municípios. Em agosto do ano passado, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na região para entregar 2,8 moradias em Crato e Juazeiro do Norte.

"O presidente Lula mandou que organizasse para concluir as obras do Minha Casa Minha Vida. Eu já disse ao secretário para procurar terrenos porque têm muitos cearenses que não têm casa para morar", disse o governador Elmano de Freitas (PT).

A retomada das obras foi mencionada na Assembleia Legislativa do Ceará. O deputado caririense Danniel Oliveira (MDB) reforça que o programa também beneficiará a economia local. 

“Além do mais importante, que é dar a garantia da residência, também vai fortalecer a economia, porque sabemos que a cadeia da construção civil fortalece muitas áreas, porque é uma cadeia muito ampla, que vai desde da mão de obra à questão dos insumos que serão comprados para a construção”, comenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ