Jornal do Cariri
Profissionais recebem capacitação para atender povos tradicionais
Juazeiro do Norte é um dos municípios que receberão formações
Foto: SPS
Joaquim Júnior
14/05 11:00

Mais de 760 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Cariri e das regiões do Sertão Central, Grande Fortaleza e Litoral Leste  receberão capacitação para atender povos e comunidades tradicionais. A ção é da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS0.

As formações, realizadas por meio das Coordenadorias de Gestão do SUAS e de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial da SPS,  ocorrerão nas cidades de Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte. Serão contemplados profissionais dos Cras, Creas, técnicos da Vigilância Socioassistencial e da gestão municipal dos 184 municípios cearenses.

“Quando falamos da política da Assistência Social estamos falando de garantia de direitos para os mais vulneráveis, e é nosso dever assegurar que todos os cearenses que necessitam desta política tenham acesso a ela. Os povos e comunidades tradicionais precisam de um olhar mais atento as suas formas de organização e seus costumes para que recebam um atendimento eficiente, que contemple todas as suas necessidades”, destaca Onélia Santana, secretária titular da SPS

Mais informações no site da SPS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ