Mais de 760 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Cariri e das regiões do Sertão Central, Grande Fortaleza e Litoral Leste receberão capacitação para atender povos e comunidades tradicionais. A ção é da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS0.
As formações, realizadas por meio das Coordenadorias de Gestão do SUAS e de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial da SPS, ocorrerão nas cidades de Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte. Serão contemplados profissionais dos Cras, Creas, técnicos da Vigilância Socioassistencial e da gestão municipal dos 184 municípios cearenses.
“Quando falamos da política da Assistência Social estamos falando de garantia de direitos para os mais vulneráveis, e é nosso dever assegurar que todos os cearenses que necessitam desta política tenham acesso a ela. Os povos e comunidades tradicionais precisam de um olhar mais atento as suas formas de organização e seus costumes para que recebam um atendimento eficiente, que contemple todas as suas necessidades”, destaca Onélia Santana, secretária titular da SPS
Mais informações no site da SPS