Jornal do Cariri
Profissionais da saúde participam de estudo com hidroxicloroquina
Cariri tem 204 profissionais da saúde infectados. Foto: Governo do Ceará
18/06/20 14:00

Profissionais de Saúde do Cariri podem participar, a partir de segunda-feira (29), de um estudo sobre a eficácia da hidroxicloroquina de forma preventiva contra o contágio do novo coronavírus. A pesquisa terá duração de três meses e a participação é voluntária para profissionais que atuam em hospitais públicos e privados, UPAs e postos de saúde.

A pesquisa, liderada pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), tem como hipótese a possibilidade de que o medicamento tenha um efeito antiviral. Somente podem participar profissionais que não tenham sido infectados pela covid-19. O participante receberá o medicamento e o usará conforme os protocolos estabelecidos pelos pesquisadores.

Até o fechamento desta matéria a região do Cariri contabilizava 204 profissionais da saúde infectados pela covid-19, outros 232 fizeram testes e aguardam os resultados, enquanto 153 já estão recuperados. Juazeiro do Norte é a cidade com maior número de trabalhadores do setor afetados, com 50 casos, seguida por Barbalha (34), Crato (32) e Várzea Alegre (26).

Confira a lista completa abaixo:

MunicípioCasos
Juazeiro do Norte50
Barbalha34
Crato32
Várzea Alegre26
Brejo Santo11
Mauriti11
Campos Sales5
Farias Brito5
Caririaçu4
Missão Velha4
Barro3
Potengi3
Salitre3
Tarrafas3
Nova Olinda2
Santana do Cariri2
Araripe1
Aurora1
Lavras da Mangabeira1
Milagres1
Penaforte1
Porteiras1
TOTAL ~>204
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ