Jornal do Cariri
Procura por vacinas apresenta redução na pandemia
Atualmente, estão disponíveis vacinas que protegem de doenças como a influenza, sarampo, febre amarela e meningite.
Campanha de vacinação contra gripe segue até 30 de junho. Foto: Ascom Juazeiro
Joaquim Júnior
23/06/20 8:00

Diante da pandemia de covid-19 houve redução pela procura de vacinas em unidades de saúde em Juazeiro. As equipes continuam ativas em unidades e estabelecimentos de saúde para garantir a imunização, que conta com campanhas ativas. Atualmente, estão disponíveis vacinas que protegem de doenças como a influenza, sarampo, febre amarela e meningite. Em Juazeiro, o setor de imunização alerta para prazos de campanhas e para a atenção necessária que o período demanda.

De acordo com Márcia Rejane, coordenadora de imunização em Juazeiro, a campanha da influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho e, após a data, ela não estará mais disponível. A prorrogação se deve por conta de as metas não terem sido atingidas. Crianças de seis meses a seis anos, mulheres puérperas e gestantes fazem parte dos públicos contemplados que deverão receber a imunização até o final do mês. A população com idade entre 55 e 59 também apresentou público abaixo do esperado e pode procurar as unidades de saúde. Grupos de idosos, profissionais de saúde e com comorbidade, por sua vez, ultrapassaram a estimativa.

Já a vacina do sarampo inclui público de 20 a 49 anos. Quem não teve a doença e não tem comprovante do cartão de vacina sobre a imunização, deve procurar a unidade de saúde do bairro para recebê-la. Como lembra Márcia, a vacina faz parte do calendário do adulto, então ela continua disponível. Outra alteração recente sobre vacinas diz respeito à da meningite: agora, pessoas entre 11 e 12 anos tomarão a vacina meningocócica ACWY. Para conferir a matéria completa, confira a edição desta semana do Jornal do Cariri. Para baixar o PDF, é simples: basta clicar no ícone "Impresso" na barra superior do site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ