Jornal do Cariri
Prioridade de Arnon Bezerra é geração de emprego e a saúde
Candidatos estão na reta final da campanha eleitoral.
Foto Divulgação
Madson Vagner
03/11/20 19:00

Candidato à reeleição em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) é presidente estadual do PTB, foi deputado estadual e federal. Arnon aponta como principais ações para um novo mandato a geração de emprego e renda e a requalificação do setor da saúde. A motivação estaria nas incertezas sobre o que vem depois da pandemia do coronavírus (covid-19). “Temos muito a fazer por Juazeiro. Nenhuma cidade está pronta e Juazeiro segue o mesmo caminho”, disse Arnon, ressaltando que iniciou seu mandato reestruturando a cidade e seus equipamentos disponíveis.

Arnon aponta a capacitação profissional como uma demanda de empresários do Município e defende que essa habilitação deve abranger jovens e adultos, valorizando o trabalho, a tecnologia e a inovação. Ele aponta a escola em tempo integral como um dos meios para essa formação. “Vamos criar possibilidades de formação contínua, livrando os jovens dos caminhos da marginalidade”, disse. Ainda sobre ações para geração de emprego, Arnon fala na requalificação da área do Centro de Apoio aos Romeiros, com a criação de um polo turístico, gastronômico e ampliação do administrativo.

Sobre a saúde, Arnon enfatizou que a pandemia mostrou para o mundo o quanto somos frágeis. “Vamos melhorar a qualidade e a quantidade dos equipamentos”, destacou o prefeito, ressaltando a estrutura hospitalar já existente e que necessita de requalificação. Na educação, o prefeito destacou grandes investimentos na capacitação dos professores e no melhoramento da estrutura física, feitos para alcançar melhores resultados. Arnon garante que em um novo governo as ações avançarão com mais investimentos.

Sobre a infraestrutura, Arnon disse que vai criar uma estrutura que permita Juazeiro do Norte ter melhor mobilidade urbana, como a requalificação de ruas, calçadas e praças, arborização e espaços de lazer. “Temos projetos importantes para a infraestrutura. Os recursos estão garantidos para drenagens, saneamento básico e abastecimento de água”, informou. O prefeito aponta como necessidade as parcerias com Governo do Estado e em Brasília, para angariar mais recursos.

Ao analisar o turismo de Juazeiro, Arnon disse ter projeto para potencializar as romarias. “O romeiro já vem pela fé e a gente quer mostrar o potencial da nossa indústria, do nosso comércio, dos nossos serviços, para gerar emprego e renda”, disse. Para isso, Arnon disse contar com a Arena Romeirão e o teleférico. Na cultura, o candidato diz que vai promover uma valorização dos artistas locais. “O que temos aqui é um espetáculo com áreas amplas, equipamentos e grandes profissionais”, disse. Segundo Arnon, parte deste projeto já está acontecendo com a “Quarta-feira Cultural”, no Memorial Padre Cícero, dando espaço a todas essas atividades culturais.

Sobre a zona rural, Arnon disse que vai disponibilizar tecnologia para melhorar a eficácia da produção e dos serviços. “Vamos proporcionar o conhecimento necessário ao homem do campo, para ele trabalhar menos e agregar mais valor ao seu produto”, disse. “É com essas ações que queremos continuar esse crescimento, com o desenvolvimento que Juazeiro experimenta,” finalizou Arnon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ