Jornal do Cariri
Primeiro inquérito da beatificação do Padre Cícero deve ser enviado em 2024
O material reúne a trajetória dos 90 anos do sacerdote
Foto: Governo do Ceará
Natália Alves
27/10/23 14:30

Anunciado em agosto de 2022, o processo de beatificação do Padre Cícero deve ter o 1º dos dois inquéritos concluído ainda em 2023, sendo depois analisados pela igreja católica. O documento relatando a vida e milagres do sacerdote deve ser enviado para a Roma em 2024.

O primeiro inquérito devem reunir a trajetória dos 90 anos do Padre Cícero, que em vida protagonizou milagres. A partir da coleta das evidências, uma comissão histórica irá enviar uma biografia do padre para a igreja, que irá avaliar o alinhamento das obras do candidato a beatificação com as doutrinas católicas.

“Estamos agora, digamos, em uma fase onde caminhamos para a conclusão de uma fase diocesana para enviar este inquérito sobre a vida e as virtudes do padre Cícero para Roma. Com certeza vamos enviar no ano que vem”, explica o vice-postulador da causa de beatificação, padre Wesley Barros.

Com a aprovação do primeiro material, o segundo inquérito irá analisar os possíveis milagres do Padre Cícero. “Aí nós teremos de novo um ano, um ano e meio ou dois, trabalhando em torno deste presumível milagre do ponto de vista científico para fazer novamente a fase diocesana, depois a fase romana e aí então, reconhecido em Roma o milagre, o papa autoriza a beatificação” explica Barros.

Com informações d'O Povo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ