JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Presidentes de câmaras avaliam articulações para 2024
Presidentes de Câmaras analisam cenário eleitoral do Crajubar
Fotos: Divulgação
Robson Roque
08/08/23 8:00

A corrida eleitoral pelas Prefeituras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha foi iniciada. Apresentações e discussões sobre projetos eleitorais e buscas por coalizões políticas caracterizam o cenário atual de articulações. A análise é feita por Capitão Vieira Neto e Odair José de Matos, presidentes das câmaras municipais de Juazeiro do Norte e Barbalha.

Para Vieira Neto, a conjuntura em Juazeiro do Norte é marcada por articulações da base aliada ao governador Elmano de Freitas, encabeçada pelo ministro Camilo Santana. Destaca, ainda, movimentações de quatro pré-candidatos: Fernando Santana, Davi de Raimundão, Arnon Bezerra e Yury do Paredão. “No meu entender, vai haver uma grande união entre o bloco do governo e, nesse bloco, já incluo o vice-prefeito, Dr. Giovanni [Sampaio], e penso que todos convergem para uma candidatura unida”, considera Vieira Neto, ressaltando que as articulações não se limitam às eleições municipais. Ao contrário, vislumbra negociações já com foco no pleito de 2026.

À frente do Legislativo de Barbalha, Odair José de Matos acredita que a conjuntura atual do Município é favorável à reeleição do prefeito Guilherme Saraiva. “Ele possui um arco de aliança muito forte com os governos Federal e Estadual, tem a caneta e a força da máquina, reúne 13 dos 15 vereadores ao seu lado e penso que o nome mais forte, nesse instante, é o dele”, argumenta Odair. Apesar disso, ele prega respeito às forças de oposição no município. “Barbalha já mostrou outras experiências que devemos sempre respeitar a oposição. Tem nomes fortes do lado de lá”, avalia.

Em Crato, o cenário atual também é de análise de propostas. “Temos observado que a população cratense está cada vez mais entendendo a necessidade de eleger pessoas que tragam soluções para os problemas”, diz o presidente da Câmara, Florisval Coriolano. “Um grupo de amigos políticos viu a possibilidade de lançarmos nosso nome para a população avaliar, mas devo sempre respeitar as decisões superiores. Faço parte de um grupo político que administra a cidade há duas gestões e devo escutar as orientações do nosso prefeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE