Presidente do TSE sugere adiar eleições municipais
“Acho que está chegando a hora de se ter uma decisão sobre isso”, admitiu Barroso
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil
Robson Roque
14/06/20 15:13

O ministro Luís Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugeriu, neste domingo (14), adiar as eleições eleições municipais em razão do cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus. “Acho que está chegando a hora de se ter uma decisão sobre isso”, admitiu em uma entrevista para o Estado de S. Paulo. 

Barroso disse ter se reunido por videoconferência “com médicos de diferentes especialidades altamente respeitados nas suas áreas”. No encontro, os profissionais da saúde recomendaram o adiamento das eleições por algumas semanas. 

“Pela percepção que, possivelmente em setembro, a curva da doença já estaria decrescendo. Como a gente precisa programar isso com alguma antecedência, sugerimos adiar por algumas semanas. Mas a decisão é do Congresso", afirmou Barroso.

Desse modo, a sugestão de adiamento já foi encaminhada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Assim, o Congresso deverá decidir por uma data entre 15 de novembro e 20 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ