Jornal do Cariri
Presidente de Câmara e candidato a vice têm candidaturas indeferidas
Derson, candidato a vice em Milagres, e Odair de Matos, vereador em Barbalha.
Foto: Divulgação
Robson Roque
21/10/20 14:10

A Justiça Eleitoral indeferiu os pedidos para registro de candidaturas do atual presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair José de Matos (PT), e o candidato a vice-prefeito de Granjeiro, Derson (MDB), da chapa encabeçada pelo prefeiturável Figueiredo (PDT).

No caso de Derson, o Ministério Público Eleitoral indicou ações que “caracterizam irregularidades insanáveis e atos dolosos de improbidade administrativa”. O órgão ainda argumenta que ele já teve reprovada por duas vezes suas contas de gestão a frente de cargo público. Assim, o MPE diz que Derson “já demonstrou falta de zelo e comprometimento com uma conduta legal” e, assim, não deve ter acesso a novo cargo público, como o de vice-prefeito.

O pedido de candidatura do vereador Odair de Matos, atual presidente da Câmara Municipal de Barbalha, foi indeferido por atos praticados quando ele era secretário municipal de Educação, em 2010. Naquele ano, Odair autorizou o pagamento a uma empresa contratada pela gestão anterior a dele, na Secretaria, para o transporte de alunos da rede municipal. Odair disse seguir “com a campanha a todo o vapor” enquanto tenta reverter a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ