Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Presidente da Câmara exige distrato com empresa de transporte
Darlan Lobo denuncia monopólio no transporte de Juazeiro do Norte
Moradores do bairro São José sem transporte. Foto: Samylla Alves
Robson Roque
16/10 14:00

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Logo (MDB), denuncia a existência de monopólio no transporte público no município. Darlan, que já atuou no setor de transportes, sugere que a Prefeitura rompa o contrato com a Via Metro - empresa responsável por transportar passageiros entre localidades no território municipal.

Segundo Darlan, a empresa deixou de operar rotas para alguns bairros, como o São José. Moradores têm de se deslocar por até quatro quilômetros a pé para conseguir o transporte. “Não justifica. A empresa está sendo incompetente, não está obedecendo o contrato que ela ganhou a licitação. Então o município pode fazer o distrato”, sugere Darlan. 

O presidente da Câmara protocolou denúncia ao Ministério Público do Ceará. Ele diz que, desde quando foi aberta a licitação, na gestão passada, sugeriu que o processo fosse feita por bairros e aberto para várias empresas. “Mas fizeram o monopólio. Tiraram duas empresas e fizeram o monopólio e está aí a população no prejuízo”, conclui Darlan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ