Jornal do Cariri
Presidente da Câmara exige distrato com empresa de transporte
Darlan Lobo denuncia monopólio no transporte de Juazeiro do Norte
Moradores do bairro São José sem transporte. Foto: Samylla Alves
Robson Roque
16/10/20 14:00

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Logo (MDB), denuncia a existência de monopólio no transporte público no município. Darlan, que já atuou no setor de transportes, sugere que a Prefeitura rompa o contrato com a Via Metro - empresa responsável por transportar passageiros entre localidades no território municipal.

Segundo Darlan, a empresa deixou de operar rotas para alguns bairros, como o São José. Moradores têm de se deslocar por até quatro quilômetros a pé para conseguir o transporte. “Não justifica. A empresa está sendo incompetente, não está obedecendo o contrato que ela ganhou a licitação. Então o município pode fazer o distrato”, sugere Darlan. 

O presidente da Câmara protocolou denúncia ao Ministério Público do Ceará. Ele diz que, desde quando foi aberta a licitação, na gestão passada, sugeriu que o processo fosse feita por bairros e aberto para várias empresas. “Mas fizeram o monopólio. Tiraram duas empresas e fizeram o monopólio e está aí a população no prejuízo”, conclui Darlan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ