Presidente da Câmara de Juazeiro se manifesta sobre investigação
As apurações continuam em andamento
Foto: Aerlon Avelino
Regy Santos
07/10/26 14:07

O deputado estadual eleito e vereador de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques, se manifestou sobre a investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE) que apura supostos crimes eleitorais e peculato envolvendo a Câmara Municipal.

A declaração foi divulgada em vídeo nas redes sociais, um dia após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na Câmara, por determinação da Justiça Eleitoral. Celulares, um notebook e documentos foram apreendidos.

De acordo com o MPCE, entre os pontos investigados estão o possível uso da estrutura da Assessoria de Comunicação da Câmara para promoção da imagem de Felipe Vasques, além de questões relacionadas ao funcionamento dos serviços do Legislativo e à atuação de servidores durante o período eleitoral.

Na manifestação, Felipe negou irregularidades e afirmou que os gastos com publicidade foram zerados durante a campanha. Segundo ele, também houve redução dessas despesas ainda na pré-campanha.

O parlamentar disse que havia se afastado da presidência da Câmara durante o período eleitoral e afirmou que não tinha controle direto sobre servidores e pagamentos. Ele também citou o Portal da Transparência para sustentar que não houve pagamentos de publicidade no período.

Felipe afirmou confiar na atuação do Ministério Público e da Justiça, mas questionou a condução da investigação e disse que o caso poderia estar sendo utilizado como “fato político”. As apurações continuam e, até o momento, não há nenhuma condenação relacionada às suspeitas investigadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE