JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Presidente ameaça suspender mandatos de vereadores
Conselho de Ética poderá suspender mandatos como punição
Foto: Câmara de Juazeiro do Norte
Robson Roque
16/09/25 15:00

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (Agir), deu um ultimato aos vereadores, após mais uma sessão marcada por ânimos acirrados e trocas de ataques pessoais. Novamente, o presidente ameaçou acionar o Conselho de Ética, que pode aplicar punições como suspensão de mandato.

“Se começar a baixar o nível, com acusações e generalizações infundadas, vai para o Conselho de Ética, que vai avaliar. Se tiver que suspender mandato de vereador, vai suspender. Se tiver que punir com uma punição maior, vai punir. O que não vai acontecer é um ou outro querer deslegitimar a imagem da Câmara, porque aí terei que agir institucionalmente enquanto presidente”, afirmou Vasques.

Na semana passada, o presidente reclamou de declarações generalizadas contra a Câmara, que, em sua avaliação, mancham a imagem do Legislativo. “Existem falas de alguns vereadores generalizando o papel da Câmara. Quando a gente quiser atribuir alguma responsabilidade, tem que atribuir especificamente e comprovar. Se a fala for verdadeira, que se responsabilize aquele que, eventualmente, venha a cometer algum problema. Se a fala for falsa, aí tem que responsabilizar quem falou”, defendeu.

As discussões mais recentes envolveram, principalmente, Capitão Vieira (MDB) e Rafael Cearense (Podemos), líder do governo na Casa. “Se descer a esse nível, nós vamos descer ao nível que a Câmara não quer voltar. Estou me propondo a não voltar àqueles discursos, mas se for necessário, para resguardar o meu direito de ser oposição, eu vou descer ao mesmo nível”, declarou Vieira. “Se o senhor baixar o nível, eu também sei baixar. Quando você ataca, você é atacado. Isso é normal”, rebateu Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE