Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Prefeitura firma parceria com UFCA para atualização do PDDU
O prazo para conclusão é de 15 meses e o contrato representa investimento da ordem de R$ 500 mil.
Foto: Carlos Lourenço
Luan Moura
07/04 21:43

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do Município de Juazeiro do Norte, desatualizado desde o ano 2000, passará por uma atualização, após a assinatura do contrato pelo prefeito Glêdson Bezerra, na tarde desta terça-feira (06). A atualização será realizada pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com  professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O terá um prazo de 15 meses e o contrato representa investimento da ordem de R$ 500 mil. Para o prefeito Glêdson Bezerra, a atualização do PDDU é um sonho do município. “Esse plano tem 21 anos, portanto, já deveria ter passado por duas atualizações, em 2010 e em 2020". O atraso, explicou, trava, de certo modo, o desenvolvimento da nossa cidade, sobre os mais diversos aspectos,  econômicos, sociais, ambientais e também da cidade inteligente. "Agora, com a contratação da UFCA, vamos corrigir um sonho que a gente tinha de ver esse plano atualizado", pontuou o prefeito.

A ocasião reuniu os secretários municipais de Infraestrutura, José Maria Pontes, de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, do Procurador Geral do Município, Walberton Carneiro, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, do Secretário de Finanças, Paulo André, do Diretor de Comércio e Serviços da SEDECI, Fagner Canuto, do professor Doutor Diego Coelho e do Diretor de Articulação e Relações Institucionais da UFCA,  Anniel da Silva Negreiros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ