Jornal do Cariri
Prefeitura e Sebrae traçam estratégias para turismo regional
Turismo religioso atrai, anualmente, mais de dois milhões de pessoas a Juazeiro do Norte.
Acesso à estátua do Padre Cícero, no Horto, está interditado devido à pandemia. Foto: Ascom/ Juazeiro
Joaquim Júnior
05/06/20 11:00

O turismo religioso em Juazeiro do Norte atrai, anualmente, mais de dois milhões de pessoas. Além dele, a região desponta com outras vertentes de turismo, como de aventuras e ligadas à natureza. Por conta da pandemia da covid-19, contudo, as atividades foram suspensas. Para traçar estratégias de retomada do turismo regional após o atual período, a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) do Município se reuniu, virtualmente, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Sem data prevista, o retorno das atividades deverá obedecer a protocolos de segurança sanitária e de boas práticas de atendimento para cada setor do segmento. Júnior Feitosa, responsável pela pasta, apresentou ideia inicial de que o selo de segurança seja eficaz na prevenção ao coronavírus, bem como medidas de formalização das hospedagens em ranchos para que atuem de forma mais estruturada.

“Ainda que não tenhamos uma data certa de retorno, precisamos estar preparados para orientar e trabalhar na segurança dos romeiros que aqui chegam e das pessoas que redizem em Juazeiro do Norte. O comportamento dos segmentos de turismo precisa mudar nesse sentido”, afirmou o Secretário. No processo, o Sebrae promoverá formações para o setor e oferecerá consultoria.  Outras reuniões deverão ocorrer para definição do projeto e dar sequência ao planejamento estratégico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ