JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Prefeitura e Cagece firmam acordo para recuperar ruas
Prefeito critica Cagece por danos em ruas de Juazeiro
Foto: Cagece/ Divulgação
Robson Roque
29/08/23 8:00

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem prazo de 90 dias para recuperar ruas danificadas durante execuções de serviços para fornecimento de água em Juazeiro do Norte. A medida foi tomada, após queixas da Prefeitura à Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). A companhia também deverá adotar medidas práticas operacionais dentro dos padrões e prazos estabelecidos em contrato. 

“Desde o início do nosso governo, mantemos uma relação muito austera com relação à atuação da Cagece no nosso Município”, comenta o prefeito Glêdson Bezerra. Ao passo em que reconhece a relevância da empresa no Município, o gestor criticou a baixa resolutividade da companhia, de apenas 6%, conforme verificado pela Arce. “Então veja, de cada cem intervenções realizadas pela Cagece, apenas seis são realizadas dentro do previsto na lei e no contrato”.

Desde que assumiu o cargo, o prefeito determinou aplicações de multas que, somadas, ultrapassam R$ 6 milhões. Um termo de compromisso foi assinado sob mediação da Arce. No acordo, a Cagece se comprometeu a restaurar mais de 3.500 trechos danificados, além de cumprir o acordado a cada nova intervenção. “Isso é determinante para que a gente possa garantir à população de Juazeiro do Norte ruas com o mínimo de trafegabilidade possível, o mínimo de conforto que a gente merece”, conclui Glêdson.

Ao Jornal do Cariri, a Cagece reiterou que recupera obras durante manutenções. “Recentemente, esse trabalho foi intensificado com o aumento do número de equipes de trabalho e com a inclusão de turnos noturnos para maior celeridade nas obras”, afirma a companhia.

Até o final de setembro, a Prefeitura enviará um relatório técnico, a ser analisado pela Cagece, para identificar ruas e segmentos que precisam ser restaurados. Município e companhia devem chegar a um acordo sobre as vias que necessitam de reabilitação e se reunirem a cada 15 dias para acompanhar o andamento. As ações serão supervisionadas pela Arce. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE