Prefeitura de Juazeiro alerta MEIs sobre golpe via WhatsApp
Os golpistas utilizam linguagem alarmista, com tom de urgência
Foto: Freepik
Regy Santos
06/01/26 17:12

A Prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu um alerta aos Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre a circulação de mensagens falsas, enviadas por meio do WhatsApp, que simulam comunicados oficiais relacionados à suspensão ou inativação do cadastro do MEI.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (SEDETUR), os golpistas utilizam linguagem alarmista, com tom de urgência, estabelecem prazos curtos para suposta regularização e disponibilizam links para pagamento imediato. A estratégia tem como objetivo induzir o empreendedor ao erro e obter dados pessoais ou financeiros. As mensagens não são enviadas por canais oficiais.

A orientação da Prefeitura é para que os microempreendedores não cliquem em links, não realizem pagamentos e não forneçam informações pessoais diante desse tipo de abordagem. A SEDETUR reforça que qualquer comunicação oficial sobre o MEI deve ser consultada exclusivamente pelos canais oficiais do Governo Federal.

Em caso de dúvidas, os microempreendedores podem buscar atendimento na Sala do Empreendedor, vinculada à SEDETUR, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo, na Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, nº 120, no Centro de Juazeiro do Norte. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (88) 3199-0383.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE