Jornal do Cariri
Prefeitura de Crato emite nota sobre distribuição de remédios
Documento cita que alguns medicamentos são fornecidos gratuitamente em farmácias conveniadas
Foto: Ascom Prefeitura do Crato
Joaquim Júnior
24/07/23 14:00

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nota, nesta segunda-feira (24), informando sobre a distribuição de remédios no município. Entre os pontos apresentados, o documento cita que a distribuição de medicamentos para hipertensão e diabetes disponibilizados no SUS também ocorre por meio do “Programa Aqui Tem Farmácia Popular”, e fornecidos gratuitamente nas farmácias comerciais conveniadas ao programa. “No Crato, os usuários podem procurar a Farmácia Pague Menos (Centro), Farmácia Santa Cecília ou Farmácia São Miguel para recebimento desses medicamentos”, afirma a nota.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que o município adere a compra de medicamentos centralizada, através de Programação Pactuada Integrada. Nesta modalidade, os municípios e União transferem, mensalmente, o valor da contrapartida de sua competência para o Estado, e este fica responsável pelos processos de aquisição e distribuição dos medicamentos aos municípios, a cada três meses.

O Crato recebeu os medicamentos referentes ao primeiro trimestre de 2023 em 27 de abril do corrente ano e, por conta disso, alguns medicamentos estão com estoque crítico e já podem estar em desabastecimento em algumas Unidades Básicas de Saúde. Conforme agendamento da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o próximo atendimento para o município do Crato será no próximo dia 2 de agosto.

No entanto, a SMS reforça que os medicamentos para Hipertensão e Diabetes são disponibilizados no SUS também por meio do Programa Aqui Tem Farmácia Popular, sendo fornecidos gratuitamente para a população nas farmácias comerciais conveniadas ao programa. No Crato, os usuários podem procurar a Farmácia Pague Menos (Centro), Farmácia Santa Cecília ou Farmácia São Miguel para recebimento desses medicamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ