Jornal do Cariri
Prefeitura cancela compra de testes rápidos em petshop
Prefeito disse ter sido surpreendido ao saber que a empresa tinha um petshop como fachada
Foto: Governo do Estado do Ceará
Robson Roque
29/05/20 16:50

O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), cancelou a compra de testes rápidos para detecção da covid-19. A aquisição, feita por dispensa de licitação no dia 18 de maio, previa o fornecimento de 200 testes rápidos ao valor unitário de R$ 200, totalizando R$ 40 mil.

Na noite desta quinta-feira (28), em uma transmissão por rede social, o prefeito se justificou. “Fomos avisados que a empresa tinha uma fachada de um pet shop. Isso não é crime, porém gera certa desconfiança”, disse. “Não fizemos o pagamento por conta disso. Estamos notificando a empresa. Não é ilegal, mas razoavelmente imoral fazer isso”, argumentou.

A divulgação de fotos da empresa, um petshop, gerou críticas por parte da oposição ao prefeito barbalhense. “A Barbalha acorda com mais uma notícia triste”, disse o vereador Dorivan Amaro (PT). “O que aconteceu foi mais uma tentativa de jogar dinheiro público no lixo. A justificativa do prefeito não é convincente”, concluiu o parlamentar criticando o valor unitário dos exames.

A compra foi antecipada pelo jornalista Donizete Arruda:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ