Prefeitos se mobilizam contra violência em escolas
Prefeito convocou secretariado após caso de violência em Farias Brito
Foto: Lucas Gonçalves
Robson Roque
18/04/23 17:00

Prefeitos de municípios caririenses se mobilizam para prevenir casos de violência em escolas da região. O prefeito de Farias Brito, Deda Pereira (PDT), cumpria agenda política em Brasília, em busca de recursos após enchente no Município, quando recebeu a notícia do ataque contra duas crianças em uma escola local, na quarta-feira (12). Ele revelou ter contatado o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e a governadora do Ceará em exercício, Jade Romero (MDB), “para traçar um plano para começarmos as aulas na segunda-feira, mas com segurança”.

Acesse a edição do Jornal do Cariri desta e de outras semanas clicando aqui.

O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), visitou escolas e destacou a elaboração de um plano emergencial para garantir o monitoramento dos estabelecimentos educacionais da rede pública e privada.

Guilherme Saraiva, prefeito de Barbalha, também visitou unidades educacionais do Município. “Estamos fazendo uma vistoria nas escolas, com o Conselho Tutelar, para prevenir a violência, conscientizar os alunos e também manter a presença da polícia”.

Já o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou a criação de um grupo de gerenciamento de crise, “a fim de intensificar ações nas escolas do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ