Prefeitos eleitos anunciam primeiras medidas no Crajubar
Glêdson Bezerra, Guilherme Saraiva e André Barreto detalham prioridades
Fotos: Reprodução de redes sociais
Robson Roque
15/10/24 15:00

A semana seguinte às eleições municipais foi marcada por cobranças do prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, além de anúncios e garantias dos candidatos vitoriosos em Crato e Barbalha. Opositor ao governador do Ceará, Glêdson Bezerra (Podemos) disse ter procurado Elmano de Freitas (PT), na terça-feira (9). “Precisamos do governador”, disse Glêdson, prometendo reconhecer publicamente o que Elmano fizer por Juazeiro. “Se não fizer, estou aqui para combater o bom combate, porque eu nunca abri mão disso”, comentou.

O governador anunciou que terá uma relação “absolutamente institucional” com os gestores eleitos pela oposição ao Governo do Estado. Ele ainda garantiu que reunirá todos os 184 prefeitos eleitos. “Sou governador de todos os cearenses, independente de quem é o prefeito. Esse é o meu dever institucional como governador”.

Eleito prefeito do Crato, André Barreto (PT) reafirmou promessas de campanha, nas áreas de saúde e saneamento, e revelou que adotará a paridade entre os gêneros nos cargos de gestão. Este será, inclusive, um dos critérios para a composição do secretariado. “Teremos pelo menos 50%, ou mais, de mulheres como secretárias e nos demais escalões”. 

Reeleito em Barbalha, Guilherme Saraiva (PT) anunciou a criação de três novas secretarias focadas em iniciativas para o turismo, as mulheres e a juventude. Conforme justificou, a medida será tomada para dar mais agilidade a demandas que precisam de atenção especializada.

O prefeito disse ter ponderado os impactos financeiros das novas pastas, enfatizando que “o ganho para a sociedade é imensurável”. A criação de novos cursos superiores e ações voltadas para saúde e educação também estão entre as prioridades de um novo mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ