Jornal do Cariri
Prefeitos do Cariri vão indicar obras a serem retomadas
Governo e prefeituras mapeiam obras paralisadas no Cariri
Foto: Fabio Pozzebom - Agência Brasil
Robson Roque
21/03/23 15:00

Prefeitos do Cariri têm até o dia 10 de abril para indicar ao Governo Federal obras paralisadas ou inacabadas, nas cidades que governam, para que as construções sejam retomadas. Por meio da plataforma Mãos à Obra, em funcionamento desde a semana passada, os gestores municipais devem atualizar, em um banco de dados, empreendimentos nestas situações, sobretudo indicando projetos que merecem ser retomados com mais urgência.

Os prefeitos caririenses devem priorizar a indicação de obras nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura, além de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa teve origem a partir de sugestão do ministro da Educação, Camilo Santana, em retomar obras nesta área.

“Retomar as mais de 14 mil obras paralisadas em todo o país é nossa prioridade, porque o Brasil tem pressa. E o Governo Federal está chamando prefeitos e prefeitas, governadores e governadoras, para nos ajudar a identificar, mais rapidamente, quais são as demandas locais”, disse Camilo Santana.

Durante reunião com ministros, o presidente Lula da Silva (PT) anunciou que pretende viajar pelo Brasil na companhia de Camilo Santana, “para fazer anúncios, retomar escolas técnicas e algumas universidades que estão paralisadas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ