Jornal do Cariri
Prefeito Glêdson deve abandonar Podemos e se filiar ao novo
Leia outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Foto: Redes sociais
Donizete Arruda
28/11/23 13:32

O prefeito Glêdson Bezerra fez questão de comparecer ao lançamento da candidatura do senador Eduardo Girão, do partido Novo, à prefeitura de Fortaleza, no sábado, 25. Glêdson foi a estrela cearense presente ao evento, que contou com grandes nomes da política nacional, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e os senadores Magno Malta, Marcos Pontes e Sérgio Moro.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda.

A justificativa oficial para esse esforço feito pelo prefeito Glêdson, de estar presente ao lado de Eduardo Girão, é seu desejo de deixar o Podemos, com a filiação do senador Cid Gomes e seu grupo político. O prefeito de Juazeiro do Norte não quer dividir o mesmo partido com o ex-prefeito Arnon Bezerra. Teme que Cid Gomes não cumpra com a promessa feita à presidente nacional, Renata Abreu, de estar no seu palanque à reeleição. Faz sentido.

Cid Gomes rompeu com o próprio irmão, Ciro, e ficou do lado do ministro Camilo Santana. Outro fator a ser considerado: Eduardo Girão sempre apoiou a administração de Glêdson Bezerra. E convidou-o a trocar o Podemos pelo Novo.

Quem também entrou na briga pela filiação do prefeito de Juazeiro do Norte foi o PP. Mas, a proximidade do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, com o Abolição, deixa Glêdson Bezerra desconfortável.  A filiação ao Novo é uma decisão, hoje, que está aguardando o posicionamento de Cid Gomes, para ser oficializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ