Jornal do Cariri
Prefeito de Juazeiro pede apoio da Câmara para caso Via Metro
Medida acontece após empresa anunciar suspensão de serviços
Foto: Via Metro Cariri
Joaquim Júnior
30/07/21 11:30

Após a Via metro anunciar interrupção das atividades no município de Juazeiro do Norte, mantendo somente os percursos intermunicipais, o prefeito de Juazeiro do Norte se pronunciou, por meio das redes sociais, sobre a situação. Ele explicou que, da parte do Município, as medidas estão sendo adotadas. Dentre elas, citou o envio de projeto à Câmara de Vereadores, subsidiando as tarifas, e o combate ao transporte clandestino, que resulta no que a empresa alega como “concorrência desigual”.

A empresa Via Metro atua em Juazeiro do Norte desde o ano de 2016, quando venceu licitação municipal dos transportes públicos. Como apresentou a empresa, a decisão aconteceu após o não cumprimento, por parte do poder público municipal, das garantias contratuais assinadas pela administração pública.

Diante dos fatos, Glêdson destacou não ser possível a prática de aumento no valor das tarifas neste momento de pandemia, com desemprego em alta e população sem recursos. Ele cita, ainda, que buscou apoio do Governador Camilo Santana, que garantiu arcar com metade do subsídio. De acordo com a prefeitura, “Glêdson Bezerra enviou à Câmara de Vereadores projeto subsidiando a outra parte, mas, até o momento, a matéria não foi aprovada. Ele, inclusive, fez apelo à Casa, no sentido de que agilize a aprovação para evitar mais prejuízos aos usuários do transporte coletivo”.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ