Jornal do Cariri
Prefeito de Granjeiro é eleito para gerir consórcio de saúde
Chico Clementino vai gerir três equipamentos de saúde
Robson Roque
20/12/22 14:00

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), foi eleito presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte. Com 11 votos, ele superou os prefeitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e de Barbalha, Guilherme Saraiva (sem partido), que receberam quatro e dois votos, respectivamente.

Chico será responsável pela gestão de três equipamentos de saúde: a policlínica de Barbalha, o Centro Especializado em Reabilitação e o Centro de Especialidades Odontológicas, ambos em Juazeiro do Norte. As unidades de saúde são mantidas pelos municípios de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha e o Governo do Ceará. 

Segundo Clementino, o formato consorciado é uma alternativa que permite a oferta de serviços cuja manutenção seria inviável para um só município. “O que nós vamos fazer é fortalecer ainda mais essa cooperação, atendendo aos municípios, dando ao povo que mais precisa condições adequadas de exames, diagnóstico e tratamento”, diz o novo gestor.

Ele espera que a oferta dos serviços se torne mais ágil, com maior resolutividade e sem burocracia. “Tomando posse, vamos analisar com mais atenção como estão todas essas estruturas, garantir que o que está funcionando bem tenha sequência e atuar para melhorar o que precisa para atender a população”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ