Prefeito de Barbalha Justifica lockdown: “Sem saúde, tudo piora”
Guilherme Saraiva justifica decisão pelo lockdown no município
Foto: Divulgação
Robson Roque
12/05/21 14:00

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT) decretou isolamento social rígido no município. O lockdown valerá até o dia 23 de maio e poderá ser mantido caso a pandemia não dê trégua em Barbalha. Comerciantes reagiram à medida e saíram em carreata até a Prefeitura de Barbalha.

67 barbalhenses internados, dos quais 37 são casos confirmados e os 30 restantes têm os casos em investigação. Sete estão hospitalizados no Hospital Regional do Cariri, 15 no Hospital Santo Antônio e 45 no Hospital São Vicente. Dezesseis deles estão em leitos de UTI

“O que mais nos preocupa é a média móvel que vem aumentando nesses últimos dias. Estamos muito preocupados. ”, disse o prefeito, acrescentando que a média de novos casos saltou de 36% em janeiro para 45% somente nos 10 primeiros dias de maio. 

“A gente sabe que isso é muito danoso para a economia. Essa não é uma medida fácil que tomamos. Mas, infelizmente, temos que tomar essa decisão. Porque se a pandemia piorar mais ainda, não tem economia, não tem saúde, tudo piora”, justificou Guilherme Saraiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE