Jornal do Cariri
Pré-temporada da Série B continua sem data definida
Clubes de Crato, Juazeiro e Barbalha seguem sem data definida para a pré-temporada.
Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
01/09/20 21:00

A Federação Cearense de Futebol (FCF) se reuniu com representantes da Série B para definir protocolos do retorno às atividades, bem como discutir os impactos provocados pela covid-19 nos clubes. No entanto, o início da pré-temporada segue indefinido e depende da autorização do Governo do Estado. Clubes que estavam contratando jogadores deixaram para anunciar novos nomes após uma definição da FCF. A previsão é de que, em breve, a FCF divulgue os protocolos de segurança e inicie as visitas aos centros de treinamentos dos clubes.

Em Juazeiro do Norte, o Icasa efetuou algumas contratações e agora está em busca de apoio para manter as atividades do clube. “Nós contratamos os goleiros André Pereira, Mauro e Guilherme; o meia Zé Renato; os atacantes Dagson, Vitinho, Nael e Stronda; os meia atacantes Zé Oliveira, Zé Aquiraz, Thiaguinho; os volantes Lucas Paulista, Isau, Lincon e Diego Clemente; os zagueiro Max Oliveira e Reginaldo, o lateral esquerdo Elivelton, o lateral direito Dennis. Semana passada estivemos com Mauro Carmélio e estamos só aguardando a liberação para iniciar os treinos. Enquanto isso, buscamos apoio junto aos empresários”, relata França Bezerra presidente do Icasa.

O Campo Grande, que tinha iniciado os treinos antes do Decreto de Isolamento Social, entrou em acordo com alguns jogadores. “A nossa intenção era de fazer uma excelente campanha esse ano. Investimos em jogadores de fora, mas veio a pandemia. Agora, é esperar uma definição da FCF para que a gente entre em contato com os nossos apoiadores e monte uma folha de pagamento de acordo com as possibilidades do clube. Não adianta contratar se o clube não pode pagar. Assim que a data da Segundona for anunciada, divulgaremos os nomes que vão defender a camisa do Campo Grande", aponta Suarez leite, representante do Campo Grande.

O Crato só vai anunciar contratações após uma definição do Governo do Estado e da Federação Cearense de Futebol. Já o Guarani divulgou algumas contratações, como a do goleiro Matheus Duarte; do volante Israel, dos meia-atacantes Wesley, Assisinho e Adauto; do zagueiro Charles; e do meia esquerda Bruninho.  O clube já tinha anunciado o meia-atacante Sula e o lateral direito e meia Alan Silva, além de Adauto Lúcio, Maurício, Lima, Eusébio, Jonas Piu Piu e Talisson Calcinha. O Leão do Mercado está empenhado na finalização do CT e da construção do alojamento dos atletas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ