Jornal do Cariri
Pré-candidato mira no descontentamento
17/05/22 9:00

O empresário e pré-candidato a deputado federal Yury do Paredão, apesar de novato, tem demonstrado não estar para brincadeira. Depois de articular com lideranças da capital Fortaleza e do Crajubar, recentemente conversou com lideranças de Mauriti, Milagres e Abaiara. Tem investido pesado para fechar os acordos eleitorais e se tornar um candidato competitivo. De Abaiara, Yury conversa com o ex-candidato a prefeito, Pedro Marcos. Em Mauriti, Yury, que é do PL de Bolsonaro, está atraindo quatro dos cinco vereadores do PDT de Ciro: Sarue, Rogério do Caldeirão, Neco Maranhão e Romário Alencar, do PDT - além de Tonhão Martins, do Pros. Em Milagres, estão na mira lideranças ligadas ao ex-prefeito Hellosman, como o ex-candidato a prefeito, Abraão Sampaio, além do ex-vice-prefeito, Clistenes Filgueira, ligado ao deputado José Guimarães. Yuri sabe que o PL deve eleger cinco deputados federais. Três vagas estão decididas, e ele briga por uma das duas restantes com pesos pesados com deputado Dr. Jaziel, vereadora Priscila Costa, Mayra Pinheiro, Tadeu Oliveira, Gorete Pereira, Delegado Cavalcante e Coronel Aginaldo.

Eunício aplica plano B para refazer apoios

Experiente, o ex-senador Eunício Oliveira parece não se abalar com a perda de bases eleitorais. Depois de perder lideranças em Mauriti e Milagres, Eunício voltou a se articular. No dia 11, esteve em Milagres, com o vice-prefeito Anderson Eugênio (MDB). Não terá o voto do prefeito Cícero Figueiredo, mas garante o respeito. No mesmo dia, Eunício esteve em Mauriti, onde se reuniu com a vereadora Celminha (PT) e lideranças comunitárias. Foi parabenizado pela Lei Eunício Oliveira, que beneficiou agricultores do Brasil. Em Barro, Eunício colhe os frutos de ter ajudado na articulação para a eleição de George Feitosa. Os dois reafirmaram a parceria para este ano.

Cid indica adversário de Danniel em Lavras

O senador Cid Gomes vai indicar o principal adversário do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), em Lavras da Mangabeira. Essa é a intenção do prefeito Ronaldo da Madeireira (PSD), que entregou para o cacique pedetista a indicação do seu candidato à Assembleia Legislativa. O nome não foi anunciado, mas Cid vai falar em breve. Ronaldo garante disputa voto a voto contra a dobradinha Danniel e Eunício. Ronaldo anunciou o nome de Domingos Neto para federal. Para estadual, o prefeito estava fechado com o ex-prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire, que acabou desistindo. Cid agradeceu a oferta e promete não decepcionar na escolha.

Prefeito usa emoção para aprovar contas

Se o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, planejou usar emoção para convencer os vereadores a aprovar suas contas, deu certo. A votação na sessão do dia 11 saiu de seis a três, a favor do prefeito. E na defesa das suas contas de 2017, diga-se de passagem aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado, Dariomar usou o tempo para lembrar, emocionado, sua trajetória política, segundo ele, recheada de perseguição até de familiares. É verdade que sua reeleição em 2020 foi no famoso “contra tudo e contra todos”, mas Dariomar não deu sopa para o azar e lotou a Câmara com aliados e subordinados. Todos os secretários estavam presentes, claro, fazendo pressão.

Enquanto isso...

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, comemora, ainda, o arquivamento de uma denúncia contra sua gestão na aquisição de bens e serviços. O pedido foi feito pelo Ministério Público.

Dariomar respondia por irregularidades sobre a limpeza pública, locação de veículos, peças e serviços mecânicos, compra de pneus e contratação de serviços jurídicos. Nada comprovado.

Em Barro, o prefeito George Feitosa está prestes a alcançar maioria na Câmara. Divulgou uma aliança com o vereador Joanes de Paraibana (PDT). Agora, são cinco dos 11 vereadores na sua base.

O vereador Joanes também está fechado com as candidaturas defendidas por George. Deve votar em Eunício federal e Guilherme Landim estadual. O prefeito promete novos nomes para breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ