Jornal do Cariri
Poupança digital reduz filas nas agências da Caixa
Agências tomaram algumas providências para organizar filas e evitar aglomeração durante o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.
Caixa Econômica Federal de Juazeiro do Norte. Foto Samylla Alves
Samylla Alves
20/05/20 17:39

Os inscritos no cadastro único e aplicativo começaram a receber, nesta quarta-feira (20), a 2ª parcela do auxílio emergencial do governo federal. Em frente às agências da Caixa Econômica Federal de Juazeiro do Norte, as filas reduziram bastante e estão mais organizadas. A Caixa realizou algumas alterações para garantir a eficiência do serviço, a principal delas foi creditar o dinheiro em uma Poupança Social Digital. A medida afeta 31 milhões de brasileiros que estão inscritos no Cadastro Único, não recebem Bolsa Família e a todos os trabalhadores que se inscreveram pelo aplicativo ou site do auxílio emergencial.

O pagamento dos beneficiários do Bolsa Família não sofreu alterações. O cabeleireiro Romário Kelvin, que é beneficiário do Bolsa Família, afirma que as medidas foram positivas. “No mês passado, eu madruguei para receber a primeira parcela. Aqui, em frente à agência, tinha centenas de pessoas. Para a segunda parcela, está sendo mais tranquilo. As filas estão organizadas e a distribuição de senhas começa 7h”, comenta o cabeleireiro.

 Quem receber por meio de conta digital poderá utilizar o dinheiro para pagamento de contas e boletos, ou para compras por meio de cartão de débito virtual. Para sacar o dinheiro ou transferi-lo para outro banco, será necessário esperar alguns dias, seguindo um calendário que começa em 30 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ