Jornal do Cariri
População solicita banheiros químicos em frente a bancos
As agências da Caixa Econômica passaram a receber um grande fluxo de pessoas em busca do auxílio emergencial
Movimentação nas agências aumentou com o pagamento do auxílio emergencial. Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
31/05/20 19:00

Desde abril, as agências da Caixa Econômica Federal passaram a receber um grande fluxo de pessoas em busca do Auxílio Emergencial. Para reduzir aglomerações foram instaladas tendas e disponibilizadas cadeiras para que o público possa aguardar o atendimento. No entanto, com o comércio fechado e sem banheiros químicos instalados em frente às agências, algumas pessoas têm utilizado espaços e equipamentos públicos para fazer as necessidades fisiológicas.

A dona de casa Antônia dos Santos conta que, em frente à agência da Caixa, no Centro de Juazeiro do Norte, o cheiro é insuportável no início da manhã. “Algumas pessoas chegam de madrugada para conseguir a senha e, sem acesso ao banheiro, porque o comércio está fechado, acabam fazendo as necessidades na rua e na lateral do prédio dos Correios. Quem mora ou trabalha aqui próximo, fica sem aguentar”, afirma Antônia.

Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que a agência disponibiliza o uso do banheiro que fica no interior da agência, quando solicitado pelo cliente. Segundo a assessoria, em alguns municípios, as prefeituras estão instalando banheiros químicos para atender a população. A assessoria da secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte disse que a pasta disponibilizou tendas e cadeiras para acomodar as pessoas que precisam aguardar para serem atendidas nas agências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ