Jornal do Cariri
População reclama da falta de insumos para diabéticos
Vereador denuncia a falta seringas e lancetas para medir a glicose em Barbalha
Insumos devem chegar à Barbalha na próxima semana. Foto: Robson da Silveira
Jaqueline Freitas
23/07/20 19:00

Moradores de Barbalha têm reclamado da falta de materiais como seringas, fitas e lancetas para medir a glicose em pacientes com diabetes.  Usuários da rede municipal de saúde estão usando as redes sociais para pedir agilidade na resolução do problema, pois o diabetes é uma doença crônica e o portador precisa dos utensílios para fazer o uso da insulina e observar o índice da glicose no sangue diariamente.

O problema foi levado à Câmara de Barbalha, por meio de requerimento do vereador André Feitosa (PSB), que solicitou esclarecimento da Secretaria Municipal da Saúde sobre a falta do material no Município.  “Solicitei empenho e atenção para resolver essa situação”, disse o vereador, ressaltando que há dias os itens estão em falta na rede municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barbalha, o Município aguarda o envio dos insumos pelo Governo do Estado, cuja aquisição acontece por meio do programa de compra pactuada entre municípios e Estado. Segundo informou a assessoria da Prefeitura, a previsão é que o material chegue à Barbalha na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ