JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
População de Dom Quintino cobra desvio de estrada
Moradores cobram construção de desvio como alternativa ao tráfego
Foto: Ednardo Alves/ TVM
Geneuza Muniz
21/06/22 8:00

A tragédia ocorrida na última sexta-feira (17), no distrito de Dom Quintino, em Crato, já era anunciada. Desde 2015, quando outro caminhão desceu sem freios e tirou a vida de duas pessoas, a população cobra a construção de um desvio de estrada como alternativa ao tráfego nas ruas centrais do distrito. De acordo com moradores, o acidente de sexta-feira é o quarto com vitimas fatais naquela localidade.

Segundo o morador Moisés Saraiva, a realidade pós-acidente é assustadora, “muitos moradores estão com pânico de sentar na calçada, não confiam”. De acordo com ele, a cobrança da população aumenta, na medida em que os acidentes se tornam mais freqüentes. “Se não houver providência logo, a gente vai se reunir e vai fechar a rua. Vamos fazer manifestações até que algo seja feito. Não vamos viver nessa insegurança”, desabafa.

Autoridades e políticos lamentaram o ocorrido, a prefeitura de Crato chegou a cancelar os festejos em comemoração ao aniversário da cidade. Em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Município, fomos informados que a obra do desvio é de responsabilidade do Governo do Estado. Tentamos contato com a Superintendência de Obras Públicas e, até o fechamento desta matéria, não houve retorno. Acidente.

Por volta das 19h da última sexta-feira (17), um caminhão desgovernado perdeu o controle, atingindo pessoas, veículos e casas de Dom Quintino.   Ao menos três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. De acordo com testemunhas, o caminhoneiro estava em alta velocidade e perdeu o controle ao tentar frear o veículo, que apresentou falhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE