Jornal do Cariri
Pontinhos de Amor levam criatividade em bordado
Bordados encantam pela delicadeza das linhas.
A artesã apresenta as peças que produz através das redes sociais. Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
21/07/20 19:22

De pontinho em pontinho, com um toque especial de amor e afeto, Carolina Dutra forma as imagens em bordado. A arte, que passa entre as gerações, chegou até ela como inspiração advinda de outros trabalhos. Após fazer alguns desenhos, começou a andar com o material do bordado “pra lá e pra cá” e, sempre que tinha um tempinho, bordava. O novo hobbie causou estima nos colegas de trabalho, que a incentivaram na criação e venda dos produtos. Assim, nasceu a Pontinhos de Amor.

Desde criança, Carolina realizava atividades manuais e costumava construir os próprios brinquedos, como roupas de boneca. “Fui crescendo e, ao longo do tempo, me aventurei no ponto cruz, que também é uma forma de bordado, e com esculturas em biscuit”, lembra. Já o bordado livre, ela conheceu em 2019, através de buscas na internet e sites de imagem sobre formas diferentes de artesanato. “No início eu decidi bordar por curiosidade, vontade de aprender algo novo e também porque buscava uma atividade criativa que gerasse um sentimento prazeroso e terapêutico”, comenta.

Com a inspiração dos trabalhos que encontrava, Carolina adquiriu os primeiros materiais: três bastidores de madeira, algumas linhas, agulhas e tecido. Com a indicação de colegas para seguir com o novo projeto, logo ela recebeu a primeira encomenda. “Depois disso, criei o perfil da Pontinhos de Amor no Instagram e, desde então, tenho recebido elogios, encomendas e só cresce a vontade de continuar com este projeto”, enfatiza a artesã, que também é profissional em Educação Física. 

A escolha do nome “Pontinhos de Amor” foi uma tentativa de unir a ideia de que cada ponto feito no tecido em branco é transformado em arte, assim como a ideia de afeto que Carolina se envolve ao bordar. “A proposta é contar histórias através do bordado, pois acredito que cada um deles carrega um significado, já que são produtos cheios de amor e bastante exclusivos”. 

Para ler a matéria completa, acesse a aba "Impresso", na parte superior do site, e faça o download da edição do Jornal do Cariri desta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ