Jornal do Cariri
Políticos se unem para criar coordenação regional do turismo
Alece recebe demandas para o turismo no Cariri
Foto: reprodução de redes sociais
Robson Roque
07/02/23 15:30

A criação de uma Coordenação Especial para o Turismo do Cariri foi cobrada durante a posse de deputados estaduais do Ceará, na quarta-feira (1º). Prefeitos, secretários de Turismo, vereadores caririenses e deputados que representam a região prometem união em torno da iniciativa, representada na Assembleia Legislativa pelo vereador cratense Luis Carlos Saraiva (PDT). 

Segundo o parlamentar, a coordenação regional seria uma estrutura interna da Secretaria Estadual de Turismo, visando “harmonizar atividades entre os municípios caririenses, traçando ações entre eles, coordenadas por uma governança especial por parte do Estado”. Ainda conforme Luis Carlos, um estudo já apontou que o Produto Interno Bruto do Cariri pode ser aumentado em até 35% com a  “exploração coordenada do turismo na região”. 

A iniciativa almeja, ainda, a geração de empregos e renda, e a consequente melhora dos indicadores econômicos da região. Em audiência pública no Crato, o deputado estadual André Figueiredo destacou a vocação histórica do Cariri como “um celeiro de todas as vertentes do turismo”, tais como o religioso e o cultural, além do ecoturismo e o de eventos. 

No mesmo encontro, o deputado estadual Davi de Raimundão enfatizou a necessidade de fortalecer o Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ