Jornal do Cariri
Polícia Cvil captura homem que extorquia mulheres em Aurora
O homem utilizava aplicativo de relacionamentos para fazer novas vítimas
Joaquim Júnior
02/08/23 8:30

Um homem de 32 anos foi preso, em Aurora, após investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Ele era suspeito de extorquir mulheres por meio de um aplicativo de relacionamento. As investigações, que foram conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade especializada  da Polícia Civil, apontaram que os golpes iniciaram no ano de 2019.

O homem abordava as vítimas por meio de um perfil falso em um aplicativo de relacionamento. Ao trocar mensagens com as vítimas, o homem enviava fotos íntimas e, ao obter imagens das vítimas, começava a extorqui-las informando que divulgaria o conteúdo, caso não fosse pago um valor estipulado.

A PC-CE orienta que possíveis vítimas desse tipos de golpes registrem um Boletim de Ocorrência (BO) relatando os fatos, para que, dessa forma, a PC-CE investigue o caso e realize a prisão do suspeito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88) 3102-1102, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Informações da SSPDS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ