Jornal do Cariri
Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de grupo criminoso no Cariri
Trabalhos policiais se concentraram em várias cidades, entre elas no Crajubar
Foto: SSPDS
27/07/23 8:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Luzeiros, com foco em cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ao todo, 13 mandados de prisão foram cumpridos. Desse número, quatro pessoas já se encontravam presas em unidades prisionais. Uma arma de fogo, munições, dinheiro e entorpecentes também foram apreendidos.

O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte foi o responsável pela ofensiva. Os trabalhos policiais se concentraram nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Tauá, Horizonte, Novo Oriente, Aracati, Fortaleza, além dos municípios de Sousa e Patos, na Paraíba. Com mais de dois anos de investigações, os policiais civis identificaram os envolvidos de uma organização criminosa, oriunda do Ceará e, que em sua maioria, eram responsáveis pela comercialização e distribuição de drogas, crimes de homicídio, bem como a compra e distribuição de armamentos na região Sul do Estado.

A ação contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), ambas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Núcleo de Tráfico de drogas do Cariri da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) e Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Denúncias

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As informações também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos. Informações da SSPDS-CE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ