Jornal do Cariri
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra grupo que aplicava golpe do empréstimo consignado
Foto: SSPDS-CE
10/08/23 13:30

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagraram, nesta quinta-feira (08), a Operação Lucas 12. Conforme divulgado, uma quadrilha aplicava golpes do empréstimo consignado em todo país, inclusive na região do Cariri

Segundo o delegado Júlio Agrelle, as investigações do Núcleo de Inteligência tiveram início após uma vítima na cidade registrar ter sido vítima de golpe. A quadrilha se passava por uma financeira e entrava em contato com servidores públicos que tinham empréstimo. Ao oferecer propostas para “comprar” a dívida das vítimas, o golpe era aplicado.

“A investigação foi desencadeada pelo delegado Giovani Morais, coordenador do núcleo avançado de inteligência da delegacia de Juazeiro do Norte e o brilhante trabalho, excepcional trabalho desenvolvido por ele que foi capaz de desencadear essa operação de hoje”, apresentou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha tem base em Canoas, e há suspeitos também em Porto Alegre e Gravataí. Cerca de 80 policiais cearenses e gaúchos cumprem 18 mandados de prisão e 20 de busca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ