Jornal do Cariri
Polícia apreende 10,4 kg de maconha em Juazeiro
Condutor do carro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas
Foto: Divulgação PCCE
Jaqueline Freitas
16/06/21 19:00

Com a ajuda de um cão farejador, a Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (16), 10,4 kg de maconha e prendeu um suspeito de tráfico de drogas em Juazeiro do Norte. Maycon Michel dos Santos, de 30 anos, natural do Pernambuco, dirigia uma Savero de cor Prata, na Avenida Leão Sampaio, quando foi abordado pela polícia.

Por meio de investigação sobre tráfico interestadual de substâncias entorpecente, do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional do Cariri, foi descoberto que o veículo, com placas do Pernambuco, estaria sendo utilizado no transporte de drogas para o Cariri.

O motorista foi submetido à busca pessoal, mas nada foi encontrado com ele. Ao ser questionado se ele estava transportando algum material ilícito, o condutor respondeu que não. Porém, com o auxílio de um cão policial, que farejou algo dentro de uma caixa de som na carroceria da pick-up, foram encontrados 14 volumes de uma substância semelhante à maconha.

Em seguida, o suspeito confessou aos policiais que estava conduzindo a mercadoria ilícita do município Terra Nova (PE) para Juazeiro do Norte. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A droga foi pesada, totalizando 10 quilos e 492 gramas. Também foram apreendidas uma quantidade em dinheiro e o veículo que faz parte das investigações. Maycon Michel dos Santos Silva foi autuado em flagrante na Lei de Entorpecentes, nos artigos 33 e 40, por tráfico ilícito de drogas e por tráfico interestadual. O homem encontra-se à disposição da Justiça. O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte continua investigando o caso.

Com informações da Polícia Civil do Ceará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ