Polêmica na campanha de Nova Olinda
17/09/24 0:00

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (PT), retira um adesivo da casa de uma apoiadora da candidata Diógena Sampaio (PP), amassa e joga no chão. O fato aconteceu durante uma atividade de campanha. Diógena foi às redes sociais e avaliou o ato como extremo e truculento. Segundo ela, uma tentativa de intimidação. A eleitora não reage durante a ação registrada no vídeo, mas deve ter o apoio da oposição, caso queira acionar a Justiça para formalizar a denúncia. A atitude não afeta juridicamente a candidatura de Léo Brito (PT), candidato a prefeito apoiado por Ítalo.

Eleitora de Abaiara pressiona candidato por “ajuda”

Uma eleitora de Abaiara – cujo nome será preservado – foi às redes sociais cobrar ao candidato Lulu (PDT). A eleitora, que é cadeirante, garante que Lulu prometeu a ela uma cadeira de rodas e não cumpriu a promessa. No vídeo, a eleitora diz que a cadeira que pretende comprar custa cerca de R$ 1.600 e que esperava ao menos a metade do valor, mas Lulu teria enviado apenas R$ 200. O esposo da eleitora também foi as redes sociais e disse que o candidato ficasse à vontade para dar ou não a cadeira. A eleitora chegou a pedir que Lulu que fizesse a doação pela Prefeitura.

Disputa acirrada em Tarrafas

Depois da troca de farpas em discursos, os candidatos Professor Palácio (PT) e Eronildes (PSB) resolveram dar volume as campanhas. O fim de semana mostrou que as campanhas estão a todo vapor. A oposição de Eronildes fez uma grande caminhada no sábado (14), reunindo milhares de pessoas. No domingo (15), foi a vez do Professor Palácio fazer um arrastão, reunindo, também, milhares de apoiadores. Ao lado de Eronildes, a força do deputado estadual Guilherme Landim (PSB) e, ao lado de Palácio, o deputado federal José Guimarães (PT). No município, a avaliação é que, se depender de volume e força política, a eleição dá empate.

Candidata de Caririaçu faz desafio

A candidata da oposição de Caririaçu, Adriana Calixto (MDB), tem percorrido os veículos de comunicação do Crajubar, em uma série de entrevistas para divulgar seu projeto de governo. Percebendo uma boa desenvoltura, começou a desafiar o candidato da base aliada, Acácio Leite (PT), para fazer um debate. Até agora, não existe nenhum debate agendado para a disputa do Município. Sobre o desafio, pessoas ligadas a Acácio garantem que ele não foge a nenhum desafio. Para a população, um debate poderia ajudar na decisão do voto, já que a disputa se mostra muito acirradas. Adriana e Acácio tem mostrado muita disposição para a campanha, resta saber se existe a mesma disposição para o debate.

Enquanto isso...

Em Campos Sales, a disputa está focada em reuniões. Enquanto o prefeito João Luiz (PT) se reúne com servidores municipais para pedir apoio, o candidato da oposição, Moésio Loiola (PSB), foca no empresariado.

Na última semana, Moésio reuniu pelo menos uma centena de empresários e se comprometeu em impulsionar o desenvolvimento econômico de Campos Sales.

Em Antonina do Norte, o prefeito Antônio Filho (PDT) reuniu no sábado (14), milhares de apoiadores em um evento político.

A atividade, organizada para ser uma caminhada, acabou se transformando em carreata. Antônio Filho é candidato à reeleição e disputa contra o empresário Elmar (MDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ