Polêmica de doação em Araripe
10/09/24 0:00

Um pastor evangélico de Araripe gravou um vídeo, divulgado em redes sociais,  informando sobre a suposta doação de cerâmicas para a igreja, feita pelo candidato a prefeito Zé Gordinho (PT). No mesmo material, o líder religioso  pediu a colaboração dos fieis: “eu quero, mais uma vez, pedir a contribuição dos irmãos para ajudar ele (Zé Gordinho) na votação”. O pastor conclui dizendo: “não é obrigado, mas é como eu sempre tenho dito: uma mão lava a outra”. Zé Gordinho garante que se trata de uma armação de adversários para prejudicar sua candidatura. Se comprovada, a doação pode configurar crime eleitoral previsto no art. 299, da Lei 4.737/1965, do Código Eleitoral: “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto”.

Rondilson vence sua primeira disputa em Salitre

Para se manter na disputa deste ano em Salitre, o ex-prefeito Rondilson Ribeiro (PT) enfrentou uma verdadeira batalha. Começou pela disputa interna, ao perder o controle da federação. PCdoB e PV resolveram inviabilizar a candidatura, declarando apoio à reeleição do prefeito Dodó de Neoclides (PSB). Rondilson precisou recorrer à direção estadual e a nacional da federação, em busca de unanimidade para manter sua candidatura. Conseguiu. Na Justiça Eleitoral, Rondilson teve sua participação questionada, mas comemorou decisão favorável ao pedido de registro de candidatura, no dia 2. Rondilson avaliou que tudo não passou de perseguição política da atual gestão.

MDB busca fortalecimento no Cariri

Empenhado em tornar o MDB um dos partidos com o maior número de prefeituras no Cariri, o deputado federal Eunício Oliveira participa ativamente da campanha eleitoral na região. No último fim de semana, ele percorreu algumas cidades nas quais o MDB possui candidato ou candidata às prefeituras, para reforçar a conquista de votos. O partido tem candidatura própria em 12 das 29 cidades do Cariri, e lidera as postulações de vices na região, em outros 14 municípios. Nos atos eleitorais, Eunício frisou a necessidade de os simpatizantes garantirem votos para o MDB, ao destacar que “eleição só se ganha após a apuração”. Atenção maior é dada às reeleições de Cícero de Deus, em Araripe, Dr. George, em Barro, e Chico Clementino, em Granjeiro.

Enquanto isso...

Em Jardim, diante da repercussão negativa, a candidata do PDT, Cléa Luz, negou qualquer avaliação de que os médicos do hospital municipal seriam incompetentes. A garantia é da assessoria da candidata.

Em contato com esta coluna, a assessoria de Cléa disse que há, por parte de lideranças do seu grupo, cobrança para uma melhor estrutura para que os médicos e equipes possam desempenhar melhor seu trabalho.

Em Campos Sales, o prefeito João Luiz (PT) reuniu os servidores da saúde para fazer um pedido: que cada um visite os eleitores, casa por casa, para pedir o voto para sua reeleição. Há quem aponte prática ilícita na reunião.

A oposição, liderada por Moésio Loiola (PSB), garante que o prefeito cometeu crime de assédio aos servidores. Nas redes sociais, aumentou a veiculação das fotos mostrando a situação precária da saúde do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ