Poesia, poema e prosa: Bruno Tavares lança o livro “Retalhos Poéticos”
Influência da cultura nordestina esteve presente em todo percurso de Bruno
Foto: Álisson Flor
Joaquim Júnior
10/05/22 11:00

O ator e poeta Bruno Tavares leva poesia ao mundo. Natural de Jamacaru, distrito de Missão Velha, ele acaba de publicar o livro “Retalhos Poéticos”, que reúne 60 textos entre poesia de cordel, poema e prosa. A escrita do autor, nas palavras dele, é sobre a poesia das coisas, já que o “UniVerso” é uma união de versos e o permite escrever desde a complexidade de uma cuscuzeira à generosidade que uma rede de balanço possui.

Os primeiros contatos de Bruno com a poesia foram através das canções de Luiz Gonzaga. Na escola, a conexão mais arrebatadora aconteceu através da obra de Patativa do Assaré. A inspiração mais recente vem do poeta Bráulio Bessa. Em todo caminho, a influência da cultura nordestina esteve presente.

Licenciado em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (Urca), ele repete, com convicção, a famosa frase: “Não escolhi ser artista. Foi a arte que me escolheu!”. O desejo de publicar um livro nasceu quando começou a escrever poesia. Das obras reunidas na pasta de arquivos “Poesias Livro”, nasceu a obra “Retalhos Poéticos”. No perfil do Instagram @soubrunotavares, ele recita além dos limites físicos.

“Convido todo mundo do meu país Cariri a conhecer o meu trabalho e a minha poesia que, vez ou outra, pode se confundir com a sua história de vida”. Os primeiros eventos de lançamento do livro foram em Jamacaru e Crato. Os próximos serão: dia 14, às 19h, na Escola de Saberes, em Barbalha; dia 20, às 18h, na sede da União Popular Pela Vida, em Missão Velha; e dia 27, às 18h, no teatro do Sesc Juazeiro. O livro custa R$ 40.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ