Jornal do Cariri
PM resgata 47 animais silvestres em Juazeiro
A polícia chegou no local por meio de uma denúncia anônima
Foto: SSPDS.
Regy Santos
17/06/24 14:30

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou 47 animais silvestres que estavam sendo criados ilegalmente em uma residência em Juazeiro do Norte nesta segunda-feira (17).

A polícia chegou no local por meio de uma denúncia anônima indicando que havia criação  e comercialização  de aves da fauna brasileira em uma residência no bairro Salesianos. Após a constatação do crime ambiental, os pms entraram na residência e localizaram mais aves silvestres que estavam presas em cativeiros.  O proprietário da residência, um homem de 67 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi registrado em desfavor dele. 

Ao todo, foram resgatadas duas marrecas, 14 caretas, nove rolinhas, oito golas, dois azulões, dois galos-de-campina, dois bicos-de-prata, um sabiá, um cancão, um sofreu, um bico-de-osso, um canário-da-terra, um sanhaçu, um xeque e um tico-tico.Os animais resgatados serão encaminhados para uma instituição que realizará os devidos cuidados e, posteriormente, serão devolvidos ao seu habitat natural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ