Jornal do Cariri
Polícia Militar inicia operação nas estradas estaduais
Fiscalizações serão intensificadas entre quinta (1º) e domingo (04)
Foto: Ascom PMCE
Joaquim Júnior
01/04/21 8:30

Entre 1º e 4 de abril acontece, nas estradas estaduais do Cariri e de todo o Ceará, a Operação Semana Santa 2021. A ação, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), visa controlar o fluxo de trânsito e assegurar a tranquilidade dos usuários. Através de fiscalizações em blitzes, barreiras, postos fixos e patrulha em motocicletas e viaturas as ações ostensivas e preventivas de trânsito serão realizadas nos principais trechos estaduais do Ceará.

A operação tem início às 17 horas desta quinta-feira (1º) e se estende até as 20 horas do domingo (4). Informações da Polícia Militar apontam que as fiscalizações serão intensificadas e as ações ostensivas serão ampliadas nas malhas estaduais com o objetivo geral de oferecer maior segurança à população. Ações como combate da alcoolemia no trânsito, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e uso do cinto de segurança e capacete para motociclistas receberão atenção especial.

De acordo com o comandante do BPRE, tenente-coronel Alexandre Holanda, terão prioridade os trechos mais propícios a acidentes, tudo com base no levantamento de acidentalidade. “A intenção é reduzir, ao máximo, o número de acidentes e, com isso, garantir que mais vidas sejam salvas”, explica. Conforme o decreto estadual vigente, com as ações de combate à propagação do coronavírus, até o dia 4 de abril, a população cearense permanece em isolamento social rígido, devendo sair somente em casos justificados.

Com informações da PMCE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ